terça-feira, 17 de abril de 2012

Outras histórias...


Tenho passado minha vida toda lendo o que me cai em mãos e me condenando por não ser mais racional e seletiva com minhas leituras.
Agora que a idade chegou me parece premente esta organização, não vai dar tempo de ler tudo aquilo que é realmente importante...
Tenho na gaveta do criado-mudo uma lista das Obras Importantes para o Pensamento Universal. É verdade!
O que acontece é que adoro ir sendo levada de uma coisa a outra, adoro o acaso, adoro ir saboreando o prazer de ler o que vem até a mim por obras e artimanhas do destino.
Digo isto porque acaba mais uma vez de acontecer.
Domingo passado fui ao clube, gosto de levar uma revista pra piscina pra folhear enquanto pego o solzinho da manhã, tinha pedido pro porteiro uma porção de revistas que estavam sendo jogadas fora nem sei por quem, então peguei uma da pilha e levei.
Era uma Ana Maria, de uns tres meses atrás. Dentre as reportagens repetitivas de dietas milagrosas e qual o corte de cabelo da moda, tinha uma pequena nota de recomendação de livro, este aí da foto, dizia que era engraçado e leve para se ler nas férias de verão, a escritora era roteirista do filme Harry e Sally, o que já me aguçou a curiosidade porque adoro este filme.
Bom o clube tem uma biblioteca pequena mais atualizada, e fui lá ver se tinha o tal livro: Meu pescoço é um horror, lembrei de mamãe dizendo que não se pode esconder a idade porque o pescoço denuncia, e como as mulheres maduras adoram golas rulês e grandes gargantilhas. Tinha.
Leitura fácil, escritora inteligente e descompromissada, não estava tentando ser intelectualmente engraçada. Gostei.
Numa das cronicas ela fala de literatura, dos livros que leu, dos livros que gosta, do enlevo de ler e mergulhar profundamente na leitura.
Cita alguns e cá estou eu no tablet, ainda deitada na cama baixando o Woman in White, de Wilkie Collins.
Também entro na Netmovies pra pedir a série da BBC, adoro series inglesas.
Entenderam como uma coisa leva a outra e a outra e eu vou aasim lendo sem nenhuma razão, nenhuma ordem, nenhum sentido e os meus clássicos do pensamento vão se acumulando pra próxima reencarnação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário