segunda-feira, 2 de abril de 2012

O bom humor insuportável?!

Mais um cliente difícil atendido, sorrisos, brincadeiras, um ''Vai com Deus''ao final.
Viro pra colega ao lado, o dia está terminando, digo: - Difícil não é ter bom humor, difícil é conseguir mante-lo.
Aí ela responde,difícil não, INCRÍVEL!
Olho pro lado, as caras cansadas e enfastiadas parecem ressoar o mesmo, como pode?!
Agradeço à Deus, este gene do bom humor caprichado, mas também contribui o sono bem dormido, a consciência tranqüila, a caridade para com o próximo refletida, a alimentação frugal, a abstinência de álcool, fumo ou qualquer outra droga,o estar sempre no presente, não me preocupando com o futuro, nem com o que passou.
Não, não se trata de uma receita, só uma simples constatação. Tenho alguns problemas, como todo ser humano, mas basta relativiza-los, ficam bem pequeninos: a falta de grana pra viajar,imposto de renda irritante para fazer este mês,a dieta necessária para manter a glicose baixa,o exercício para emagrecer, a falta de um companheiro, o filho em plena adolescência...
Tão bom não ter que correr,quando tantos se apressam.
Tão bom não ter que buscar meu ganha pão,tantos desempregados.
Tão bom não precisar enfrentar o transito caótico da cidade grande.
Tão bom não ter aluguel pra pagar.
Tão bom terum filho numa boa escola pública, inteligente e saudável.
Tão bom ter minha mãe ainda perto de mim, com disposição e saúde.
Ter uma família, ter inteligência, ter calma e paciência, ter fé, estudar, poder cantar, poder andar no calçadão numa manhã ensolarada e ver o mar de Copacabana na hora que eu quiser!
Ah, não me permito perder o bom humor, seria até pecado.
Sinto muito se ele lhe é insuportável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário